Tons de pele

Olá meninas

Agora que vocês já aprenderam qual é o seu tipo de pele, vou ajudar a descobrir qual é o tom de sua pele. Isso é importante, porque a partir daí vocês poderão valorizar ainda mais a sua beleza, procurar e adquirir produtos específicos e cores que as deixem ainda mais lindas, tanto para maquiagem, quanto para roupas e acessórios. Mas é claro, isso também não é uma regra, mas vale a orientação né!

PELE QUENTE:
É a pele escura ou clara com tons amarelados, dourados ou alaranjados. Bronzeiam-se com facilidade ficando com tonalidade amarelo-dourada. Os cabelos loiros escuros, marrons dourados, castanhos e ruivos são mais comuns em pessoas de pele quente. Acessórios que combinam: dourados. Cores que destacam são: amarelo, laranja, vermelho, marrom, bege, dourado e perolado.

PELE FRIA:
Pele escura com tons variados de azul ou verde-oliva. Peles claras, pálidas, com tons rosados, lilases e azuis fracos. Às claras ou pálidas na exposição ao sol se queimam facilmente, ficando avermelhada. Os cabelos pretos, castanhos escuros, castanhos ou loiros acinzentados são mais comuns em pessoas de pele fria. Acessórios que combinam: prateados. Cores que destacam são: azul, verde, preto, rosa e roxa, prata.

PELE NEUTRA:
Podem ser brancas ou negras, porém não se queimam facilmente ao sol. A maiorias das pessoas se enquadram nessa categoria, com uma mistura de cabelo e cor dos olhos que corre entre ambas as temperaturas, quente e fria. Este tipo de pele combina com todos os tons de cores sem restrições.

COR DAS VEIAS: Em um local iluminado, de preferência um lugar com luz natural, observe a parte de dentro do antebraço, próximo ao punho. Preste atenção na cor das suas veias, se elas forem azuladas ou roxas seu tom de pele é frio, se forem esverdeadas, seu tom de pele é quente. Mas se você não conseguir distinguir entre o azulado e o esverdeado então provavelmente seu tom é neutro.

Faça o teste e veja o resultado.

tons de pele

Espero que tenha ajudado 😉

Daisy Lima