O poder da Vitamina C

Olá meninas

Hoje quero dividir com vocês o que aprendi sobre a vitamina C.

Em forma de cosméticos, ela tem vários benefícios para saúde da nossa pele, e consequentemente para nossa beleza.

capa c

Vitamina C

A vitamina C cujo nome técnico é ácido ascórbico, é um antioxidante que impede o ataque dos radicais livres, evitando a formação de lesões em nossas células, removendo os danos e reconstituindo as células danificadas.

Para o rosto, a vitamina C atua de forma a ajudar a estimular a formação do colágeno, que é naturalmente produzido pela pele. Ela restitui a elasticidade, o frescor e a juventude.

A vitamina C também é bastante aplicada para cicatrizar feridas, para clarear manchas causadas pelo sol, acne ou sardas e também hidratar a pele na medida certa, sem deixá-la oleosa. Os cremes com vitamina C podem ser utilizados em qualquer tipo de pele.

Quando manipulada para uso no rosto, a vitamina C é uma excelente opção, especialmente se comparada a outras formas de cosméticos, já que as farmácias de manipulação costumam usar quantidades maiores da vitamina no processo.

Saber como usar a vitamina C é importante para aproveitar ao máximo os seus benefícios. É recomendado passar o creme apenas uma vez ao dia, especialmente após lavar o rosto com água e sabonete líquido, que é mais hidratante que o produto em barra.

As mulheres grávidas também podem utilizar os cremes com vitamina C para clarear as manchas na pele que são comuns durante a gestação. No entanto, para estes casos, é importante saber que, como estas manchas são causadas por fatores hormonais, elas podem demorar mais tempo para desaparecer.

Alguns cremes são mais indicados para a noite, já que eles possuem uma maior concentração da vitamina. Por outro lado, a maior parte dos cremes pode ser utilizada durante o dia ou mesmo à noite, sem que causem qualquer tipo de danos à pele.

A utilização da vitamina C para o rosto na forma de cosméticos se revela mais eficiente nos tratamentos de beleza do que quando consumida com alimentos ricos no nutriente. Ainda assim, o consumo de frutas cítricas, como laranja, limão, acerola e abacaxi, também pode auxiliar no tratamento contra distúrbios de pele, ajudando a fortalecer as defesas do organismo.

Fonte: http://doutissima.com.br

Alguns produtinhos com a vitamina C:

payot c         granado cvitaderm c

demage croc c

adcos cla roche c

 

 

 

 

 

 

 

 

loreal cvichy c

 

Espero que tenham gostado. Bjos 🙂

Daisy Lima